sábado, 28 de julho de 2012

Morte de Ace, Insegurança total no trabalho

UBERLÂNDIA MG,Morte de mulher abre discussão sobre segurança de agentes do CCZ Coordenador disse que medidas devem ser tomadas para mais segurança. Corpo de mulher encontrada enterrada foi velado em Araguari.









Arruda não descarta hipótese de tomar medidas para
garantir mais segurança aos agentes
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Após a morte da agente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ocorrida nesta sexta-feira (27), no Bairro São Jorge, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o coordenador do programa de combate à dengue, José Humberto Arruda, ponderou que novas medidas devem ser discutidas para garantir mais segurança aos agentes de saúde.

“Algumas regras, como trabalho por quarteirão e trabalho individual em que cada agente atua em um quarteirão, são determinadas pelo Ministério da Saúde, através do programa em nível nacional. Nós podemos conversar com autoridades até mais entendidas que a gente para viabilizar uma outra forma de realizar a atividade, que traga mais segurança”, disse.
Segundo o coordenador, a colaboradora trabalhava há cerca de dois anos no CCZ e fazia o trajeto de visitas no bairro com frequência. “O lugar era familiarizado para ela. Nós ficamos muito assustados com tudo isso que aconteceu com uma colega nossa”, lamenta Arruda.
O corpo da mulher de 47 anos foi velado durante a tarde deste sábado (28), em Araguari, no Triângulo Mineiro, e o enterro foi às 17h. Na ocasião, amigos e familiares estavam inconformados com o crime e demonstram revolta. “Ela sempre foi muito trabalhadora e dedicada aos filhos. Trabalhou a vida inteira e morreu trabalhando. É muito revoltante. Todos nós estamos chocados com o que aconteceu”, desabafou o amigo de infância da vítima, Fernando Ferreira