sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Colegas, a expectativa é que a PEC 391-D/09 seja apresentada para votação quarta feira dia 16/12 pela manhã na CCJ e que a noite seja votada em plenario. No dia da votação da nossa PEC no senado alguns senadores poderar não estar em plenario como é o caso da senadora KATIA ABREU do DEM-TO que viajará nesta sexta feira para copenhague onde estar acontecendo grandes debates com relação ao meio ambiente!

VITÓRIA - ACABA DE SER APROVADO O 2º TURNO DA PEC 391/09

A vitória dos ACS e ACE na Câmara de Deputados foi dramática. Com uma votação que quase ninguém acreditava ser possível, a PEC 391/09 foi aprovada por 315 votos exatamente às 0:35 horas já do dia 10 de dezembro de 2009.
Durante toda essa quarta-feira, a CONACS refez toda a sua estratégia, e com o auxilio dos ACS e ACE dos Estados, a CONACS visitou os 513 gabinetes de Deputados, confirmou o apoio de todos os Líderes, panfletou nos corredores e por último, com muita dificuldade, fez uma verdadeira vigília nas galerias do Plenário da Câmara de Deputados.
De fato a persistência da categoria fez a diferença, pois de forma inédita após um dia inteiro de obstruções e votações complicadas, mais de 315 deputados permaneceram em Plenário para votar a “PEC dos Agentes de Saúde”.
Foi uma grande conquista, que ficará na memória de todos ACS e ACE, principalmente daqueles que presenciaram esse momento, e venceram todas as dificuldades como o cansaço e a falta de condições financeiras.
Agente agradece a CONACS por sua perseverança e atitude e também a todos os parlamentares que apoiaram a PEC 391/09, e especialmente ao que estiveram presentes na madrugada de hoje para votarem o seu 2º Turno